- Início
- Segurança do Trabalho
eSocial
Com o e-Social, a exigência de informações sobre a exposição aos riscos ambientais e o monitoramento da saúde do funcionário aumentaram significativamente, exigindo que a clínica e a empresa estejam em total sintonia e trabalhando em prazos reduzidos.
Isso porque com o e-Social, a empresa tem a obrigatoriedade de transmitir informações na medida em que ocorrem ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e não mais mensal ou anualmente, referentes às mais diversas áreas da empresa, sendo que algumas delas podem ser gerenciadas pelo RH da organização e outras pela clínica de saúde ocupacional.
A sincronia dessas informações é necessária, porque parte dos eventos são gerados pelo RH e parte pela clínica, tornando o processo mais delicado e necessitando de um software capacitado para a necessidade.
Os impactos do e-Social na clínica de saúde ocupacional, serão relacionados ao fornecimento de arquivos referentes a estes três eventos: S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho, S-2220 – Monitoramento da Saúde do Colaborador e S- 2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco.